sábado, 6 de agosto de 2011

REVIEW: "Capitão América: O Primeiro Vingador"


FICHA TÉCNICA:
Realizador: Joe Johnston
Actores: Chris Evans, Hugo Weaving, Hayley Atwell
Género: Acção/ Aventura
Duração: 2 horas e 5 minutos

SINOPSE:
Estamos no ano de 1942.
Os Estados Unidos da América decidem, finalmente, participar na Segunda Grande Guerra, precisando de recrutar o máximo de homens para a batalha.
Steve Rogers (Chris Evans), um jovem com tanto de determinado quanto de frágil, decide juntar-se ao exército, mas devido à sua precária condição física, é constantemente rejeitado para o serviço militar.
É então que tudo muda quando é o escolhido para um programa experimental a cargo do Dr. Abraham Erskine (Stanley Tucci), que irá transformar Rogers num super-soldado conhecido por Capitão América. 
Inicialmente utilizado como mascote de propaganda, o conhecido super-herói terá finalmente a oportunidade de provar todo o seu valor, quando mostra ser o único homem capaz de deter o cabecilha da organização terrorista nazi HYDRA, o maquiavélico Johann Schmidt (Hugo Weaving), mais conhecido por Caveira Vermelha... 

O VEREDICTO:
Joe Johnston ("O Lobisomem") volta aqui a um terreno que tão bem conhece (o filme de aventuras), após a experiência no admirável "As aventuras de Rocketeer" (1991), voltando a demonstrar competência na direcção deste género de fitas.
O elenco mostra-se igualmente habilitado, com especial destaque para um Chris Evans que patenteia toda a sua classe na pele do super-herói que dá o nome à longa-metragem e também para Hugo Weaving, mais uma vez extraordinário na pele de vilão.
Uma palavra também para os magníficos efeitos especiais, com especial destaque para a espectacular transformação física do magricela e baixote Steve Rogers no enorme e musculado Capitão América. 
O único senão de "Capitão América: O Primeiro Vingador" é mesmo ter estreado no mesmo ano que "Thor",  seu futuro companheiro em "The Avengers", e que é uma película mais equilibrada em termos de acção, história e caracterização das personagens.  
Por fim, um pequeno aparte: fiquem até ao final dos créditos finais.
Vão ver que não se arrependem!

NOTA (0 A 5):
3,5

2 comentários :

Cris Crafts e Scraps disse...

Olá...
Obrigada pelo carinho e passa sempre que quiseres neste meu humilde cantinho onde tento mostrar o que adoro fazer... mas sempre diferente, pois é... não gosto de coisas iguais... até porque cada um de nós é diferente...
beijinhos e bom domingo ;)

jorge_m1 disse...

Capitão América um filme que não achei grande coisa falta-lhe por incrível que pareça carisma no grande tela apesar de ser dos super heróis mais carismáticos da marvel na BD.