segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

QUEM SAI AOS SEUS: a família Paltrow


NOME COMPLETO: Gwyneth Kate Paltrow.
DATA DE NASCIMENTO: 27 de Setembro de 1972 (39 anos).
COMEÇOU A DAR NAS VISTAS... no thriller "Se7en - Sete Pecados Mortais" (1995), de David Fincher, no qual contracenou com o seu (então) companheiro Brad Pitt.
ÚLTIMA APARIÇÃO: em "Contágio" (2011), que estreou em no passado mês de Outubro em Portugal e no qual actuou ao lado de Matt Damon, Kate Winslet, Marion Cotillard, Laurence Fishburne, Jude Law, Bryan Cranston e John Hawkes.
FACTOS CURIOSOS: é casada com Chris Martin, o vocalista dos "Coldplay", com quem tem dois filhos em comum: Apple e Moses Martin, de 7 e 5 anos, respectivamente, sendo Simon Pegg ("Hot Fuzz - Esquadrão de Província") um dos padrinhos da primeira.
Gwyneth tem, também ela, um padrinho famoso: nem mais nem menos do que Steven Spielberg!



NOME COMPLETO: Jacob Danner Paltrow.
DATA DE NASCIMENTO: 26 de Setembro de 1975 (36 anos).
COMEÇOU A DAR NAS VISTAS... com a (pouco ortodoxa) comédia romântica "O Sonho Comanda a Vida" (2007), escrita e realizada por si, e elencada por Martin Freeman, Penélope Cruz, Danny DeVito e... Gwyneth Paltrow.
FACTO CURIOSO: prepara-se para rodar "Young Ones", um filme de ficção científica que será protagonizada por Elle Fanning ("Super 8") e que acompanhará um cowboy de luto pela morte do pai, que descobre que o assassino deste vive agora com a sua irmã.



NOME COMPLETO: Bruce William Paltrow.
DATA DE NASCIMENTO: 26 de Novembro de 1943.
DATA DO ÓBITO: 3 de Outubro de 2002 (58 anos).
COMEÇOU A DAR NAS VISTAS... com a série "The White Shadow" (1978-1981), drama desportivo criado por si e centrado num ex-jogador da NBA (Ken Howard) que consegue emprego como técnico de basquetebol numa escola com alunos predominantemente negros.
ÚLTIMA APARIÇÃO: como produtor executivo no telefilme "Fargo" (2003), dirigido por Kathy Bates.
FACTO CURIOSO: morreu de complicações relacionadas com um cancro na garganta, enquanto estava de férias em Roma para celebrar o 30º aniversário da filha.



NOME COMPLETO: Blythe Katherine Danner.
DATA DE NASCIMENTO: 3 de Fevereiro de 1943 (69 anos).
COMEÇOU A DAR NAS VISTAS... num episódio da mítica série "Columbo" (1972), no qual interpretava uma mulher abandonada pelo seu marido (John Cassavetes).
ÚLTIMA APARIÇÃO: no drama "Um Homem com Sorte" (estreia a 26 de Abril em Portugal), ao lado de Zac Effron e Taylor Schilling.
FACTO CURIOSO: desde o falecimento do seu marido, Blythe Danner envolveu-se de forma bastante activa com a Fundação do Cancro Oral.


QUEM TRABALHOU COM QUEM:


Gwyneth e Jake Paltrow: no filme "O Sonho Comanda a Vida" (2007), interpretado pela primeira e dirigido pelo segundo.

Gwyneth e Bruce Paltrow: na comédia dramática "Pares" (2000), centrada no mundo do karaoke, que a primeira protagonizou e o segundo produziu e realizou.

Gwyneth Paltrow e Blythe Danner: na mini-série "Thomas Jefferson" (1997), que relatava alguns dos episódios mais marcantes da vida do terceiro presidente dos Estados Unidos;
no drama biográfico "Sylvia" (2003), no qual actuaram como filha e mãe.

Bruce Paltrow e Blythe Danner: na série "Tattingers" (1988-89), criada pelo primeiro e estrelada pela segunda.

3 comentários :

mfc disse...

Uma família de artistas geniais!

ArmPauloFerreira disse...

Tudo muito interessante.
Gosto bastante dos filmes da Gwyneth... e esse "Pares" sobre o karaoke é outro que não sabia ser assim tão familiar mas até que é um filme bem interessante.

Close Up! disse...

É uma família repleta de gente talentosa, mas o que mais admiro é mesmo o Chris Martin, pois sou um grande fã dos Coldplay.