segunda-feira, 19 de março de 2012

REVIEW: "The Grey - A Presa"


FICHA TÉCNICA:
Realizador: Joe Carnahan
Actores: Liam Neeson, Dallas Roberts, Dermot Mulroney
Género: Aventura/Acção/Drama
Duração: 1 hora e 55 minutos

SINOPSE:
Um segurança de uma companhia petrolífera (Neeson) vê-se obrigado a liderar um grupo de rudes trabalhadores na sua luta pela sobrevivência e pelo regresso a casa, após o avião em que seguiam se despenhar no deserto remoto do Alasca.
Lutando contra os ferimentos e um clima impiedoso, eles têm de escapar tanto ao gelo dominante como a uma feroz alcateia de traiçoeiros lobos, que deles fazem a sua presa…

O VEREDICTO:
Relato da luta pela sobrevivência de um grupo de homens que deixam de lado as suas diferenças e se unem para derrotar um assustador, perigoso e faminto inimigo, "The Grey - A Presa" conjuga de forma perfeita drama e acção, merecendo especial relevo a soberba interpretação de Liam Neeson (cada vez mais confortável nestes papéis) e o excelente trabalho de fotografia assinado por Masanobu Takayanagi ("Warrior - Combate Entre Irmãos"), que capta na perfeição toda a beleza das magníficas montanhas da Colúmbia Britânica, no Canadá (onde a rodagem teve lugar).
Apesar da falta de originalidade e de alguns clichés, "The Grey - A Presa" é um filme emocionante e emocional, que facilmente se assume como uma boa proposta para os amantes do género.

NOTA (0 A 5):
3,5

1 comentário :

Filipa disse...

acabei de ver o filme e concordo... uma grande interpretaçao do neeson... e um filme que mesmo com uma storyline previsivel mesmo assim ainda faz saltar da cadeira...

http://atravelerjourney.blogspot.pt/