sexta-feira, 13 de julho de 2012

Passatempo "A Arca"


Sinopse: Tessalonica, 1917. No dia em que Dimitri Komninos nasce, um incêndio devastador varre a próspera cidade grega, onde cristãos, judeus e muçulmanos vivem lado a lado. Cinco anos mais tarde, a casa de Katerina Sarafoglou na Ásia Menor é destruída pelo exército turco. No meio do caos, Katerina perde a mãe e embarca para um destino desconhecido na Grécia. Não tarda muito para que a sua vida se entrelace com a de Dimitri e com a história da própria cidade, enquanto guerras, medos e perseguições começam a dividir o seu povo.

Tessalonica, 2007. Um jovem anglo-grego ouve a história de vida dos seus avós e, pela primeira vez, apercebe-se de que tem uma decisão a tomar. Durante muitas décadas, os seus avós foram os guardiões das memórias e dos tesouros das pessoas que foram forçadas a abandonar a cidade. Será que está na altura de ele assumir esse papel e fazer daquela cidade a sua casa?

CITAÇÕES DA IMPRENSA ESTRANGEIRA:


“Arrebatador, magnificamente preciso e ambicioso […] Aqueles que se apaixonaram por "A Ilha", o seu primeiro romance de grande sucesso, não vão resistir.”
The Sunday Times

“A narrativa rápida e um sentido de pertença fazem do romance de Hislop um raro prazer.”
The Guardian

“Hislop [...] é exímia a entrelaçar as vidas das pessoas no pano de fundo de grandes acontecimentos [...] Recomendado.”
The Daily Mail

Book trailer de "A Arca":


O NOSSO VEREDICTO:
Victoria Hislop já nos tinha trazido os bestsellers "A Ilha" e "O Regresso" e por isso pegámos neste "A Arca" com alguma expectativa.
O livro pode ser descrito rudimentarmente como um romance histórico e brutal que se centra na história de amor de Dimitri e Katerina, o casal que nos apaixona desde a primeira linha e nos faz vivenciar com emoção o evoluir dos seus sentimentos mas é tão mais que isto! A narrativa empolgante de Victoria aliada à sua capacidade extraordinária de descrever exemplarmente cada cenário faz desta obra a ideal para quem quer passar um bom bocado a ler ao mesmo tempo que aprende algo sobre tempos passados.
O livro flui com relativa rapidez, percorremos avidamente cada página, lendo apressadamente palavra a palavra com um receio quase pueril de perder o fôlego e algo nos passar ao lado.
The Daily Mail diz que "Hislop (...) é exímia a entrelaçar as vidas das pessoas no pano de fundo de grandes acontecimentos (...)" e nós concordamos.
Victoria é magistral naquilo que faz, mal podemos esperar pela próxima leitura!


TERMINADO
Nome da premiada AQUI.

3 comentários :

Paula Soares disse...

olá :)

Peço desculpa mas não me recordo se já participei neste passatempo e não queria estar a repetir a participação. Será que me poderiam confirmar? Obrigada:)

Close Up! disse...

Não vimos o teu nome no formulário, Paula. Obrigado nós e boa sorte! :)

Paula Soares disse...

Obrigada, feito :)