terça-feira, 24 de julho de 2012

Passatempo "Invictus - O Triunfo de Mandela"

Mais info sobre o livro clicando AQUI

CITAÇÕES DA IMPRENSA ESTRANGEIRA:

«Uma reveladora análise do génio político de Nelson Mandela... Um livro poderoso, intenso, arrebatador, que ilumina, num momento de esperança, não apenas uma nação mas o mundo inteiro.» 
Daily Express

«O encadear de acontecimentos que levaram à chamada epifania da África do Sul esperou muito tempo por um registo escrito circunstanciado, e cabe a John Carlin o inesquecível mérito de ter sido ele a fazê-lo. Este não é na verdade um livro sobre eventos desportivos, mas um livro magistralmente arquitectado e uma bela obra da história política moderna.»
The Times

«Uma obra extraordinária!»
Irish Examiner

Sinopse: Quando Nelson Mandela conquistou a presidência nas primeiras eleições livres, sabia que esta mudança formal não era suficiente para extinguir os ódios alimentados durante décadas. Com aquele seu carisma que tanto sobressai pela inteligência e humanidade, como por um magnetismo fortemente sedutor, o seu esforço orientou-se no sentido de unir negros e brancos através de algo que pudesse encarnar a alma nacional. Num golpe de génio, viu na final da Taça Mundial de Râguebi de 1995 a oportunidade única para pôr em prática o seu plano. Um documento histórico que brilha pela clareza e complexidade dos factores em jogo, constituindo ao mesmo tempo um sentido testemunho ao homem que o inspirou. Esta obra deu origem ao filme de Clint Eastwood"Invictus".

Sobre o autor: John Carlin, inglês, é correspondente internacional do destacado jornal El País, tendo sido antes director executivo do jornal inglês The Independent on Sunday, para o qual exerceu as funções de correspondente na África do Sul entre 1989 e 1995, quando este livro foi escrito. Escreveu também para outras publicações como o The New York Times, Wired, Spin e o Observer.

TERMINADO
Nome da premiada AQUI.
  
Trailer do filme "Invictus":

Disponível em Blu-Ray e DVD

Sem comentários :