quinta-feira, 1 de agosto de 2013

REVIEW: "Um Refúgio para a Vida" (Livro)


FICHA TÉCNICA:
Autor: Nicholas Sparks
Número de páginas: 356
P.V.P. (aproximado) - 10,79€

SINOPSE OFICIAL:
Katie, uma jovem reservada e bonita, vai viver para a cidade de Southport, na Carolina do Norte, onde todos se interrogam sobre o seu passado. Que mistérios esconderá aquela mulher que parece determinada a encobrir os seus encantos e evitar novos laços afectivos? No entanto, apesar de todas as suas reservas, Katie começa a criar raízes naquela pequena comunidade, à medida que uma nova amizade e um novo amor lhe vão fazendo baixar as defesas.

O VEREDICTO: 
Quantos de nós não quiseram já escapar?
Quantos de nós se depararam com uma escolha impossível?
E quantos não davam tudo para encontrarem um porto de abrigo, "Um Refúgio para a Vida"?
Nesta história que mistura habilmente drama e romance (com uma pitadinha de thriller), géneros nos quais Nicholas Sparks, o autor desta obra originalmente editada em 2010 e recentemente adaptada ao cinema pelo sueco Lasse Hallström - o realizador de "Juntos ao Luar", curiosamente outro romance assinado pelo autor norte-americano - se move com um enorme à-vontade, somos confrontados com a história de uma jovem que após um matrimónio muitíssimo atribulado - o qual envolve violência física e psicológica - se refugia numa pequena cidade costeira onde conhece um novo amor, uma alma solitária com um passado penoso que procura, também ele, um recomeço para si e para os seus dois filhos. Só que o passado de Katie não a larga e acaba por alcançá-la...
Emotivo, sublime e apaixonante são adjectivos que me vêm logo à cabeça para descrever esta obra, a qual apresenta personagens (a sensibilidade de Carly é de um primor incomensurável!) que não nos deixam indiferentes e que tem como bónus um final imensamente compensador tanto para o leitor como para o duo protagonista, deixando-nos com os olhos marejados e a cara molhada mas igualmente com um sorriso nos lábios.

Sem comentários :