segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Passatempo "As Crónicas de Nárnia"

Foi no passado dia 22 de Novembro que se assinalaram os 50 anos sobre a morte de Clive Staples Lewis, o autor da famosa saga literária AS CRÓNICAS DE NÁRNIA, e para assinalar a efeméride, o Close Up! e a Editorial Presença uniram-se, uma vez mais, para oferecer 2 packs com os livros já adaptados ao cinema ("O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa""O Príncipe Caspian" e "A Viagem do Caminheiro da Alvorada"):



Sinopse: Com mais de 85 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, AS CRÓNICAS DE NÁRNIA são um dos clássicos da literatura infanto-juvenil mais apreciados de sempre. Publicado em 1950, "O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa" é o segundo volume das célebres crónicas, seguindo-se a "O Sobrinho do Mágico", dado a conhecer ao público pela Editorial Presença em Abril de 2003. A aventura começa durante a Segunda Guerra Mundial, quando Peter, Lucy, Edmund e Susan são obrigados a sair de Londres e a instalar-se numa pequena cidade em Inglaterra, na casa de um professor solteirão. Enquanto exploram a mansão, Lucy descobre uma passagem secreta muito especial no guarda-fatos do velho professor, que dá acesso a um misterioso mundo...
Uma obra mágica, vencedora do prémio Keith Barker para o Melhor Livro Infantil do Segundo Milénio. 

Para mais informações consulta o site da Editorial Presença aqui.


Sinopse: "O Príncipe Caspian" é o quarto de sete volumes que compõem a série AS CRÓNICAS DE NÁRNIA, um dos grandes clássicos da literatura infanto-juvenil. Peter, Susan, Edmund e Lucy, os heróis e heroínas do segundo volume estão de volta para nos contar mais uma fantástica aventura. A história começa quando estas quatro crianças são inesperadamente impelidas, por artes mágicas, de uma estação de caminhos-de-ferro em Londres para o maravilhoso mundo de Nárnia, onde o príncipe Caspian se encontra em apuros. O feliz reino de Nárnia, terra onde os animais falavam e havia pessoas simpáticas que viviam nos rios e nas árvores, chamadas Naíades e Dríades, e onde ressoavam os martelos dos Anões, estava agora ameaçada pelo controlo do perigoso e perverso rei Miraz. Estes quatro jovens, conduzidos pelo magnífico leão Aslan, têm agora a importante missão de ajudar o príncipe Caspian a recuperar o glorioso passado de Nárnia. Será que vão conseguir?
Para mais informações consulta o site da Editorial Presença aqui.


Sinopse: Escrito em 1952, "A Viagem do Caminheiro da Alvorada" é o quinto volume d' AS CRÓNICAS DE NÁRNIA. Neste livro, Lucy e Edmund vão passar umas férias a casa de um primo insuportavelmente ´certinho´. Mas subitamente, enquanto discutem em frente a um quadro da tia Alberta, são os três transportados por artes mágicas para Nárnia... mais exactamente para o mar alto, onde reencontram o príncipe Caspian e são recolhidos pelo seu barco: o Caminheiro da Alvorada. 
Equiparado a J. R. Tolkien e Roald Dahl, C.S. Lewis conta-nos aqui mais uma história magnífica, que a um tempo lembra "A História Interminável", de Michael Ende, a "Alice no País das Maravilhas", de Lewis Carroll, e a "Odisseia", de Homero. Do primeiro título tem o encanto e a melancolia, do segundo o enredo intrigante, e do terceiro o gozo puro da aventura.
Para mais informações consulta o site da Editorial Presença aqui.

Interessados?
Então basta preencherem correctamente o formulário abaixo!
BOA SORTE!

TERMINADO
Lista de premiados AQUI.

Site oficial: http://www.presenca.pt/
Página oficial no Facebook: https://www.facebook.com/presenca

Sem comentários :