segunda-feira, 29 de junho de 2015

John Hughes será a fonte de inspiração do próximo "Homem-Aranha"


Em animada conversa com o site "Birth, Movies, Death", o presidente dos estúdios Marvel, Kevin Feige, revelou que a próxima aventura a solo do Homem-Aranha - que, recorde-se, será encarnado pelo jovem britânico Tom Holland (19 anos, na imagem) - terá como fonte de inspiração os filmes de... John Hughes, o malogrado criador de, entre outros, "The Breakfast Club - O Clube" (1985), "O Rei dos Gazeteiros (1986) e "Sozinho em Casa" (1990). "Será uma longa-metragem passada no ensino básico, com personagens secundárias muito interessantes. Não vamos tentar fazer um filme de John Hughes, pois ele era único, mas vamos tê-lo como grande inspiração. A possibilidade inédita de misturar Hughes com o género de super-heróis é deveras excitante!"

Na mesma entrevista, Feige confessou que o novo projecto centrado no "aranhiço" será bem diferente das outras produções do Universo Cinematográfico Marvel. "Queremos um filme em que a questão fundamental pode ser 'Ei, não consegui chegar a casa a horas e a minha tia vai descobrir a minha identidade secreta e toda a minha vida vai mudar'. Na adolescência, na escola, tudo parece ser um caso de vida ou de morte. Os exames, regressar a casa, muita coisa acontece nessa idade. Os riscos são gigantescos!"

O presidente da Marvel Studios anunciou igualmente que uma das principais vantagens do franchise "Homem-Aranha" é o seu elevado número de inimigos. E pretende usar antagonistas que ainda não marcaram presença no grande ecrã: "De momento estamos interessados apenas em trazer vilões inéditos no cinema". Ou seja, dificilmente o Duende Verde, Dr. Octopus, Homem de Areia, Venom, Lagarto, Rhino e Electro irão marcar presença na saga num futuro próximo.

reboot ainda sem título de HOMEM-ARANHA, que terá a direcção de Jon Watts ("Cop Car"), chegará às salas de cinema em Julho de 2017.

Sem comentários :