terça-feira, 24 de novembro de 2015

Porto/Post/Doc 2015 - Ganha convites-duplos para a estreia nacional do documentário "Blur: New World Towers"

Em exibição no Porto/Post/Doc 2015 no dia 2 de Dezembro

Sinopse: Um documentário sobre uma das bandas mais emblemáticas da britpop dos anos 90, focado principalmente no seu último trabalho, o imprevisto “The Magic Whip”. 
O filme, que usa o título de uma canção desse álbum, centra-se em três eventos cruciais na história recente dos Blur: as inesperadas sessões de gravação em Hong Kong onde foi criado “The Magic Whip”, o regresso a Londres para um concerto particularmente entusiasmante em Hyde Park e a nova visita a Hong Kong para a apresentação do novo álbum. 
BLUR: NEW WORLD TOWERS é um registo sobre o renascimento da química entre uma banda, que parece esquecer a fadiga e os problemas pessoais para fazer aquilo que melhor sabe: rock’n’roll.



TERMINADO
Lista de premiados AQUI.

Site oficial: http://portopostdoc.com/
Página oficial no Facebook: https://www.facebook.com/portopostdoc/

Sobre o Porto/Post/Doc: Após o sucesso da sua primeira edição, está aí a edição de 2015 do Porto/Post/Doc. Será um ponto de encontro entre criadores, público e profissionais do cinema que celebrará e promoverá o documentário, colocando-o também dentro das novas formas híbridas do cinema contemporâneo. A secção principal do festival é a "Competição Internacional", integrada dentro de uma programação vasta e eclética que abrange secções como “Transmission” (um programa dedicado à música) ou o fórum “Onde Está o Real?” (com debates com especialistas e académicos). 

O Festival terá lugar em dois dos maiores espaços culturais do Porto (Teatro Municipal Rivoli e Cinema Passos Manuel), uma cidade histórica mas cosmopolita, que vive actualmente um período vibrante de cultura e vida nocturna. Nesta segunda edição, o Porto/Post/Doc celebrará a juventude e a cultura pop com uma secção especial intitulada “Teenage”, que irá ao encontro de novos espectadores e alargará ainda mais a abrangência da sua programação.

Sem comentários :