quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Ganha Livro «Inferno»

«O CÓDIGO DA VINCI» e «ANJOS E DEMÓNIOS» foram apenas o começo

SINOPSE: "Procura e encontrarás." É com o eco destas palavras na cabeça que Robert Langdon, o reputado simbologista de Harvard, acorda numa cama de hospital sem se conseguir lembrar de onde está ou de como ali chegou. Também não sabe explicar a origem de um certo objecto macabro encontrado escondido entre os seus pertences. Uma ameaça contra a sua vida irá lançar Langdon e uma jovem médica, Sienna Brooks, numa corrida alucinante pela cidade de Florença. A única coisa que os pode salvar das garras dos desconhecidos que os perseguem é o conhecimento que Langdon tem das passagens ocultas e dos segredos antigos que se escondem por detrás das fachadas históricas. 

Tendo como guia apenas alguns versos de «Inferno», a obra-prima épica e negra de Dante, vêem-se obrigados a decifrar uma sequência de códigos encerrados em alguns dos artefactos mais célebres da Renascença - esculturas, quadros, edifícios -, de modo a encontrarem a solução de um enigma que pode, ou não, ajudá-los a salvar o mundo de uma ameaça terrível… Passado num cenário extraordinário, inspirado por um dos mais funestos clássicos da literatura, «Inferno» é o romance mais emocionante e provocador que Dan Brown já escreveu, uma corrida contra o tempo de cortar a respiração, que vai prender o leitor desde a primeira até à última páginas.

Para mais informações consulta o site da Bertrand Editora aqui.

SOBRE O AUTOR: O escritor norte-americano Dan Brown nasceu em 1965 em New Hampshire, nos Estados Unidos da América, sendo filho de um professor de Matemática e de uma intérprete de música sacra. Brown estudou no liceu local e mais tarde licenciou-se na Universidade de Amherst.
Mudou-se para Los Angeles onde tentou fazer carreira como compositor, pianista e cantor. No entanto, este plano de vida fracassou e Dan Brown acabou por ir estudar História da Arte em Sevilha, Espanha. Entretanto, a meias com a mulher, escreveu o livro «187 Men to Avoid: A Guide for the Romantically Frustrated Woman.»
Em 1993 regressou a New Hampshire para se tornar professor de Inglês na escola onde tinha estudado. Passados dois anos, os serviços secretos norte-americanos foram à sua escola buscar um aluno que consideravam uma ameaça nacional por ter escrito, na Internet, que era capaz de matar o presidente Bil Clinton. Dan Brown ficou tão interessado no assunto que começou a fazer pesquisas sobre a Agência Nacional de Segurança. Acabou por resultar desse interesse a escrita do seu primeiro romance, «Fortaleza Digital», que foi lançado em 1996 com algum sucesso. Era uma obra baseada na violação de privacidade e em conspirações, tendo por sustentação as novas tecnologias.
Quatro anos depois do seu romance de estreia, lançou «Anjos e Demónios», seguindo-se em 2001, «Deception Point». Finalmente, em Março de 2003, Dan Brown lançou no mercado norte-americano «O Código Da Vinci», que logo no primeiro dia vendeu mais de seis mil exemplares, tendo-se tornado num dos livros mais vendidos de sempre em todo o mundo, com publicações em 42 línguas.
«O Código Da Vinci» é um romance policial que tem como protagonista um simbologista norte-americano. Através da obra de Leonardo Da Vinci, onde encontra várias mensagens codificadas, tenta arranjar provas para desvendar um segredo com centenas de anos. No livro surgem instituições como a Opus Dei e o Priorado do Sião.
A obra chegou a Portugal em 2004 e ao fim de poucos meses atingiu as onze edições.
Para mais informações sobre o livro «Inferno» clica aqui.


Nos cinemas a 13 de Outubro

Queres ganhar o exemplar de «Inferno» que, em conjunto com a Bertrand Editora, temos para oferecer?

TERMINADO
Nome do premiado AQUI.

Sem comentários :