domingo, 19 de fevereiro de 2017

Donald Glover e James Earl Jones farão parte do elenco de «O Rei Leão»


O cineasta norte-americano Jon Favreau revelou ontem - através da sua conta na rede social Instagram - quem irá emprestar a voz a Simba e ao seu pai, Mufasa, na versão live-action de «O Rei Leão» (1994). E as escolhas recaíram em, respectivamente, Donald Glover - que se encontra actualmente a rodar o spin-off de «Star Wars» centrado em Han Solo, no qual será Lando Calrissian - e James Earl Jones que, curiosamente, fez parte do elenco do filme original... e no mesmo papel!

O remake, recordamos, será um misto de CGI com imagem real, seguindo assim as pisadas do bem-sucedido «O Livro da Selva» - também realizado por Favreau - e faz parte de uma ampla e (até agora) lucrativa estratégia dos estúdios Walt Disney para recuperar alguns dos seus títulos mais conhecidos e exibi-los com actores de carne e osso a uma nova geração de cinéfilos, e que teve o seu início em 2010 com «Alice no País das Maravilhas», a que se seguiu «Maléfica» (2014), «Cinderela» (2015), a sequela «Alice do Outro Lado do Espelho» (2016), o já mencionado «O Livro da Selva» (2016) e «A Bela e o Monstro», que chegará às salas de cinema já no próximo mês de Março.

Igualmente planeadas estão as novas versões de «Mulan» (2018), «Peter Pan» (2018), «Dumbo» e «Aladdin», bem como as continuações «O Livro da Selva 2», «Maléfica 2» e «Mary Poppins Returns» (estreia em Portugal no Natal de 2018), que terá Emily Blunt no principal papel.


«O Rei Leão» ainda não tem data de estreia marcada.

Sem comentários :