domingo, 2 de abril de 2017

Ganha Livro «#GeraçãoCordão»

Um livro sobre as crianças e jovens que estão sempre online, que pretende ajudar pais, professores e a sociedade no geral a gerir esta ligação e a conseguir obter um consumo saudável do uso da internet

SINOPSE: Vivemos numa era digital onde acordar e ver de imediato o telemóvel já se tornou parte da nossa rotina. Actualizamos as redes sociais ao segundo e às vezes nem estamos propriamente a ver/ler algo, estamos simplesmente ligados por este cordão invisível que nos seduz. É precisamente sobre esta ligação à internet (invisível porque há wi-fi e rede móvel) das crianças e jovens em especial, que faz perdurar a necessidade de estar conectado e de não se estar sozinho, que levou à criação deste livro.

Gerir regras no uso da tecnologia e criar hábitos saudáveis são dois dos maiores desafios da educação actual, quer pelas famílias quer pelas escolas. O livro «#GeraçãoCordão» reflecte sobre o modo como as vantagens e os riscos de navegar online contribuem para o desenvolvimento da nova geração de crianças e jovens e para a (re)construção das famílias. E pretende ser uma ajuda para cada um de nós aprender a usar a tecnologia/internet de uma forma saudável e criar as suas próprias regras.
Sabe mais acerca desta obra em https://www.pactor.pt/pt/.

SOBRE A AUTORA: Psicóloga Clínica e Terapeuta Familiar e de Casal, Ivone Patrão intervém há vários anos no Serviço Nacional de Saúde com crianças, jovens e famílias, em particular na área das dependências da Internet. É também docente universitária e investigadora no ISPA-IU, tendo publicado vários artigos científicos e livros, dos quais se destaca a obra coordenada juntamente com o Professor Daniel Sampaio, “Dependências Online – O Poder das Tecnologias”, também publicada pela Pactor. Colabora ainda com o Núcleo de Utilização Problemática da Internet (NUPI) do Hospital de Santa Maria – Centro Hospitalar Lisboa Norte e é Técnica Superior de Saúde na Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo.

TERMINADO
Nome da premiada AQUI.

Sem comentários :